Padre Luigi Buttiglieri

Padre Luigi Buttiglieri (Roma-Itália 1923 + Artena, Roma-Itália 1980)

Mestre de Santino Cara.

Como uma criança, Padre Louis, é trazido para o seminário por seu pai, um camponês pobre. Abrange todas as etapas para se tornar um padre, mas ao mesmo tempo ele estudou órgão e composição. Em 1948, ele foi ordenado sacerdote, mas um ano antes ele graduou-se em harmonia e composição com honras. Em 1948, ele começou sua pastoral e teológica, ensina teologia aos seminaristas e continua seu trabalho como músico, do latim para o tradutor italiano do grande sagrado textos gregoriano. Como Bach, Padre Louis escreve música para a glória de Deus Sua paixão sempre foi Bach. Ele me disse uma vez, que conhecia todas as obras para órgão de JS Bach. o órgão pedal, era para ele, o baixo da harmonia, poderia jogar uma peça para duas vozes, com apenas dois pés. Quando ela tocou a Toccata e Fuga em D menor BWV 565 de JS Bach, ele se sentia mais perto de Deus: Eu, eu ouvi apenas durante os organistas jogar a Toccata e Fuga em D menor BWV 565 com um muito expressivo, o Padre Louis, e Karl Richter http://www.bach-cantatas.com/Bio/Richter-Karl.htm,  outro grande amante de Bach.

Padre Louis era um grande estudioso de Johann Sebastian Bach, grande organista e compositor.

Muitas de suas obras corais permaneceu inacabado, e eu nem terminou com a permissão do superior dos franciscanos de Artena.

Ele foi meu professor 1965-1980. Conhecimento especializado do gregoriano neumas e, aplicou sua pesquisa em composições polifónicas para o coro de 4 até 12 vozes mistas. Grande mestre de harmonia contraponto e composição. Ele escreveu dois tratados sobre o órgão pedal, o que infelizmente foram perdidos em 1972 durante a sua viagem de Leipzig para fazer a pesquisa sobre Johann Sebastian Bach, e de publicar os dois tratados. Eu, infelizmente, eu era o seu único aluno, era um professor rigoroso, e de forma respeitosa de Bach.

Em 1978, uma grave doença o obrigou a ficar na cama até a sua morte. Também em 1978, ele me pediu para completar o seu madrigal espiritual, para SATBB a cappella ", E que alguma esperança:" Eu terminei, e foi executado no mesmo ano, o coral "Coro Pacem in Terris" no aniversário da sacerdosio de Padre Louis. Este madrigal é catalogado em meu trabalho como CS197 http://www.musicaneo.com/sheetmusic/sm-88374_e_quella_certa_speme_madrigal_for_satbb_a_cappella_cs197.html#88374

Ele sempre me disse, que a vida é maravilhosa se ​​tudo que você faz é para Deus.